terça-feira, 5 de julho de 2011


Escolas do Município recebem Projetor Proinfo



Com o propósito de levar tecnologias às salas de aula, o Ministério da Educação disponibiliza, por meio do FNDE, um projetor multimídia interativo para facilitar o ensino e a aprendizagem.

Concebido e desenvolvido pelas universidades federais de Santa Catarina e de Pernambuco, o projetor é diferente dos demais disponíveis no mercado por facilitar a interatividade.

Portátil e leve (apenas 5 quilos), é equipado com mouse, teclado e portas de entrada para CD, DVD e demais acessórios (USB), e congrega diversas funcionalidades. Portanto, dispensa o uso de computador.

O objetivo é levar os conteúdos digitais para a sala de aula e, com isso, torná-la mais atraente e interativa.

O projetor multimídia será mais uma ferramenta de inclusão digital do Programa Nacional de Tecnologia Educacional – ProInfo.

Quatro escolas municipais e o NTM (Núcleo Tecnológico Municipal) receberam o um projetor proinfo. São as Escolas Municipais Cantinho da Alegria, Cecília Meireles, Apóstolo Paulo e Cristalino.

O município esta solicitando o projetor proinfo para as demais escolas municipais que não foram pré selecionadas pelo MEC, com recursos próprios por meio de adesão à ata de registro de preços decorrente do pregão nº 42/ 2010, realizado pelo FNDE.




Um comentário:

  1. Bom, este projetor tem muitas facilidades.... Apesar de ser meio complicado sua operação e configuração.... todas as escolas deveria recebver um deste do MEC.

    ResponderExcluir