quinta-feira, 26 de abril de 2012


UAB JÁ É REALIDADE EM ÁGUA BOA. TÉCNICOS AVALIAM PRÉDIO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO PDF Imprimir E-mail
Delcino Leandro, da UNEMAT, Edilson Spenthof, sec. de Educação e Márcio Negrão do CAPES
O consultor da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) da UAB/MEC, Márcio Negrão Hildebrand e Delcino Leandro Ártico coordenador administrativo e financeiro da UNEMAT estiveram hoje terça-feira (25) em Água Boa vistoriando as instalações do prédio do Centro Universitário visando transformá-lo na sede do Pólo da Universidade Aberta do Brasil.
Márcio Negrão disse que com pequenas alterações entre elas a acessibilidade ao prédio e adequação de banheiros para portadores de necessidades especiais. “O Prédio é muito bom, estamos aqui neste primeiro momento avaliando, pois terá que fazer algumas alterações na estrutura”.
 Segundo Delcino Leandro são vários cursos que são ofertados por várias Universidades, dentre elas a UNEMAT, UFMT, Instituto federal que também oferecem alguns cursos. A decisão de qual Universidade oferecerá os cursos no município é feita no FORUM ESTADUAL DE FORMAÇÃO e as lideranças das universidades decidem qual Universidade vai oferecer o curso no município e quais os cursos. “A UNEMAT hoje tem 16 cursos aprovados, primeiro o município tem que fazer uma análise de demanda para contemplar as necessidades mais urgentes de pessoal capacitado. Aí se inicia o processo de vestibular para seleção dos alunos que deverá ocorrer no 2º semestre de 2012 e o início das aulas a partir de 2013”.
Estiveram presentes em uma reunião com os técnicos o vice-prefeito Luíz Schuster, o secretário de educação Edilson Pedro Spenthof, vereadores, diretores de escolas, representantes de entidades da sociedade e assessores.
De acordo com o Secretário de Educação, Edilson Pedro Spenthof, o avaliador em seu relatório considerou que o prédio está “Apto com Restrições. Isso significa que o pólo pode ser publicado pela CAPES e que o município como mantenedor do pólo terá um prazo de 90 dias para sanar as restrições que são: melhorar a acessibilidade tais como rampas e banheiro para PNE, colocação de placa indicativa do Pólo em frente ao prédio, sala exclusiva e climatizada para laboratório de informática com 25 computadores pelo menos, ligados a internet de 2 mb e biblioteca (que receberá o acervo que será enviado pelo MEC). Nada que não esteja ao nosso alcance, enfatizou.”
O Secretário também acrescentou que nos próximos dias será feito um investimento significativo visando transformar o atual Centro Universitário num local agradável e altura de um pólo regional e que a tarefa agora é tentar implantar ainda no segundo semestre deste ano algum curso superior gratuíto e, eventualmente, alguma especialização. 

fonte: Secretario Municipal de Educação Cultua e Desporto Edilson Pedro Spenthof
















Nenhum comentário:

Postar um comentário