quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A Informática a Serviço da Educação

Alunos no Laboratório de Informática
 A Informática vem adquirindo cada vez mais relevância no cenário educacional. Sua utilização como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vem aumentando de forma rápida entre nós. O principal objetivo, defendido hoje, ao adaptar a Informática ao currículo escolar, está na utilização do computador como instrumento de apoio às matérias e aos conteúdos aplicados, além da função de preparar os alunos para uma sociedade informatizada. A Secretária Municipal de Educação vem investindo muito na área tecnológica como, a implantação do sistema Omega, que possibilitou a inserção e visualização em tempo real das informações nas escolas municipais urbanas e rurais. Todos os professores e gestores, em qualquer lugar que possua internet, podem acessar e atualizar informações referentes à sua turma e escola, alimentando diários e afazeres corriqueiros, com isso o município deu um enorme salto em inovação e dinâmica. Hoje temos internet e laboratórios de informática na maioria das escolas urbanas e rurais do município, inclusive as escolas indígenas, que neste ano receberam laboratório de informática e também internet para que possa entrar de vez na era digital. A rede escolar municipal conta hoje com um grande número de equipamentos de informática suprindo bem as necessidades e com grandes investimentos previstos nesta área. Estão no município aguardando montagem três laboratórios de informática que serão implantados no primeiro semestre de 2012 acrescentando aos números do município. Temos hoje em torno de 715 estações de trabalho e 66 impressoras o que nos dá uma boa vantagem numérica frente ao desafio de se colocar a frente de toda a informação presente no mundo e traze-la para o meio educacional para que todas as nossas crianças possam aprender para o futuro.
Fonte/Fotos: Artur Luiz Seibt
Técnico de Informática
SEMEC-Água Boa-MT


Um Computador por  Aluno (UCA)

Um Computador por  Aluno (UCA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário